quinta-feira, 22 de abril de 2010

Terça-quente e Quarta-gélida.

Buenas pessoal!

Nesse meio de semana ocorreram os jogos de ida das semi-finais da Copa dos Campeões da Europa, tendo se enfrentado na terça-feira Internazionale e Barcelona, e na quarta-feira Bayern de Munique e Lyon.

Arjen Robben, mais uma vez decidindo para o Bayern
Na Alemanha o jogo que prometia muito acabou por cumprir quase nada. O Bayern até entrou com vontade, partindo para o ataque para tentar garantir uma vantagem no jogo em casa. Apesar da vontade e das tentativas, o lance de maior destaque no primeiro tempo foi a expulsão direta do meia Franck Ribery, após entrada duríssima em Lisandro Lopez. O Lyon, que entrou em campo só para se defender, não aproveitou a vantagem numérica em campo e o jogo permaneceu completamente morno. No segundo tempo o Bayern permaneceu superior, mas sentia muito a falta do meia francês e não conseguia abrir o placar. Até que Toulalan, zagueiro do Lyon, resolveu deixar o time visitante também com 10 em campo, aos 56 minutos de jogo. O time bávaro então partiu pra cima e com um belíssimo chute de fora da área de Arjen Robben (foto), sempre ele, concretizou a vitória e magra vantagem para o jogo de volta. Apesar de todo apoio do torcedor alemão, o Bayern não conseguiu ser tão superior e vai para Lyon com a vantagem do empate.
Diego Milito e Maicon garantindo a vitória da Inter de Milão
Agora, bonito de ver mesmo foi o jogaço entre Inter de Milão e Barcelona. Apontado por muitos como o melhor time do mundo, o time catalão partiu para cima mesmo estando fora de casa, como já é de costume, e não tardou muito para abrir o placar com o espanhol Pedro, chutando da entrada da área. No entanto José Mourinho, demonstrando uma visão tática excelente, e os jogadores do clube italiano aplicando muito bem o que foi pedido pelo português, anularam Lionel Messi. Cambiasso, Thiago Motta e principalmente o veterano Javier Zanetti não deixaram o atual Melhor do Mundo nem respirar, o que tornou o time do Barça muito menos efetivo que o comum. Não tardou muito para a disciplina tática dos nerazzurri dar resultados, já que aos 29 minutos Sneijder, que vem se destacando muito nos últimos jogos, deu um belo chute deslocando Victor Valdez e empatando o jogo. O primeiro tempo permaneceu acirrado, com uma apresentação de gala do sistema defensivo da Inter, inutilizando e anulando as jogadas de ataque do Barça. O segundo tempo mal havia começado e o time da casa virou o jogo com um gol de Maicon, após bela jogada pela direita. O barcelona bem que tentou, mas o paredão Julio Cesar não permitiu o empate e, como quem não faz leva, Diego Milito (foto), de cabeça e em posição irregular, ampliou o placar e garantiu a vitória por 3 a 1 e a primeira derrota por dois gols do Barcelona, desde que Guardiola assumiu a equipe. Quando o juiz apitou o final do jogo, poucos acreditavam que o "Carrossel Catalão" havia sido derrotado com totais méritos para a Inter. O jogo de volta, marcado para a próxima semana, promete muitas emoções.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário