sábado, 3 de abril de 2010

Gana

camisa da Seleção de Gana para a Copa do Mundo 2010Faltando 70 dias para o início da maior competição futebolística do mundo, passamos a análise da última Seleção do grupo D, completando metade do trabalho de comentário das Seleções, já que 16 das 32 participantes já foram analisadas.

Grupo D: Alemanha; Austrália; Sérvia; Gana
Participações Anteriores: uma (2006).
Melhor Colocação: em sua única participação caiu nas oitavas de finais.
Destaque: Michael Kojo Essien, volante do Chelsea.
Ranking da FIFA: 28º lugar
Números em Copas:
Jogos disputados: 4
Vitórias: 2
Empates: 0
Derrotas: 2
Gols marcados: 4
Gols sofridos: 6
Desempenho nas Eliminatórias:
Vitórias: 8
Empates: 1
Derrotas: 3

A Seleção de Gana está longe de ser uma potência do futebol, mas possui um grupo experiente e consistente que, embalado pela festa africana, tem chances de passar às oitavas.

Justamente por ser uma Seleção de destaque no continente, deverá ter tanta torcida quanto a África do Sul neste mundial, e apesar de achar que a Sérvia possui um elenco mais forte, jogar praticamente “em casa” pode fazer prevalecer seu futebol.

Não há como esquecer, também, que conseguiu sua classificação em um grupo bastante difícil em 2006, derrotando Estados Unidos e República Tcheca. Para a sua infelicidade, entretanto, caiu diante da Seleção brasileira nas oitavas de finais.

Essien, Muntari e Amoah são alguns dos destaques dessa Seleção. Não chegam a ser estrelas, mas são bons jogadores que carregam consigo a experiência do futebol europeu.

Tudo isso torna o grupo D um dos mais imprevisíveis. A própria Alemanha que parece ter vaga garantida para a segunda fase, pode surpreender negativamente. De qualquer forma, mesmo que isso não aconteça, a briga pela segunda vaga tem tudo para ser muito empolgante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário