terça-feira, 13 de abril de 2010

Enquanto isso, na Terra da Rainha...

... pra quem achava que o ano inglês seria determinado principalmente por Chelsea, Manchester e Arsenal, deve estar bem surpreso com o destaque nas competições européias estar se concentrando nas mãos de Liverpool e Fulham.

Fernando Torres, El Niño, centroavante do Liverpool e da Seleção EspanholaDos Reds até era de se esperar uma boa temporada, mas tanto a campanha decepcionante no Campeonato Inglês, quanto a desclassificação antecipada na Champions League não deixava nem o mais otimista dos torçedores a imaginar que o clube alcançaria as semi-finais da Liga Europa, ainda mais vencendo o forte Benfica nas quartas-de-final por um placar tão esticado (5 a 3 no agregado). O destaque do clube, iminentemente, tem sido Fernando Torres (foto), que marcou dois gols contra o Benfica na segunda partida das quartas. "El Niño" vem representando um papel importantíssimo nessa tentativa de salvar a temporada para o time da Terra dos Beatles, tendo marcado 22 gols em 32 aparições. Além disso encaixam-se como destaques do time o brasileiro Lucas, o inglês Gerrard e o também espanhol Pepe Reina.

Bobby Zamora, atacante do FulhamAgora, mais impressionante que o Liverpool, realmente só o Fulham. O time londrino ocupa a modesta 12ª colocação no campeonato inglês, o clube alcançou às semi-finais da Liga Europa vencendo o atual campeão alemão, o Wolfsburg, por um placar agregado de 3 a 1. Inclusive, nas oitavas-de-final, eliminou uma das favoritas ao título, a poderosa Juventus, num placar agregado de 5 a 4. O destaque dos "Cottagers", como são conhecidos, fica por conta do inglês Bobby Zamora (foto), que já balançou às redes 19 vezes em 43 partidas nesta temporada, sendo atualmente o vice-artilheiro da Liga. O atacante ainda está sendo cotado para ir para a Copa do Mundo. Evidentemente que não é um jogador de técnica muito notória, no entanto vale comentar que suas atuações cheias de vontade e disposição, inclusive sendo o jogador que mais cometeu faltas na Liga Europa, tem sido extremamente decisivas para a surpreendente campanha. Também destacam-se no Fulham o norueguês Bjørn Helge Riise (um dos maiores assistenciadores da Liga), o irlandês Damien Duff e também o húngaro Zoltán Gera (que marcou dois gols no jogo de volta contra a Juventos).

Enquanto as três maiores forças da Inglaterra brigam pelo campeonato nacional, Liverpool e Fulham correm por fora para garantir ao menos um campeonato europeu para a Terra da Rainha. Os dois clubes ainda podem fazer a final juntos, sendo que enfrentam, respectivamente, Atlético de Madrid e Hamburgo, sendo os primeiros jogos fora de casa.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário