quinta-feira, 8 de abril de 2010

Vêr pra crêr!

Se ontem foi o dia do Messi, hoje foi o dia dos céticos. Tinha realmente que ter visto para acreditar, afinal, quem diria que o poderosíssimo Manchester United perderia a vaga nas semis para o desacreditado Bayern de Munique? E quem acreditaria que o Lyon chegaria a uma inédita semi-final de Copa dos Campeões justamente na temporada seguinte a que perdeu a sua hegemonia na França? É, meus amigos, pra quem acreditava que o futebol não passava marmelada, hoje foi um dia de se provar o contrário.

Arjen Robben, meia-atacante do Bayern e da Seleção Holandesa
No Old Trafford os Diabos Vermelhos receberam, com a volta de Rooney, os alemães do Bayern de Munique, que contavam com a volta de Robben. Em resumo, o primeiro tempo foi Inglês: 2 gols nos primeiros 7 minutos e mais um aos 42, domínio total da partida. Olic, ainda descontou para os visitantes, mas o dia mesmo parecia ser do Manchester. Até que, no segundo tempo, Rafael foi expulso e Rooney, após fazer partida apagada, foi substituído. A segunda etapa foi completamente o oposto da primeira, já que o domínio foi do Bayern, que atacou incessantemente, sendo que os Diabos só jogaram no contra-ataque. E quem ganhou foi quem ousou. O holandês Arjen Robben, com um chute da entrada da área diminui a diferença no placar e classificou os "Die Roten", e ainda por cima tirou uma onda com a cara dos torçedores ingleses. Importante destacar, apesar da desclassificação, a bela apresentação do português Nani, que marcou dois gols, um deles de letra.
Confira os gols desse jogão aqui!

Na França um jogo fraco, assim como era de se esperar de um bom (?) clássico francês. 3 chutes a gol o jogo todo, um gol de Chamakh no final do primeiro tempo, 1 a 0 para o Bordeaux e a classificação do Lyon, que pegará o embaladíssimo Bayern de Munique. Aposto no Bayern, não só pela enorme diferença de qualidade entre os plantéis, mas também pelo ótimo momento que o time bávaro vem passando.
Confira o gol do Clássico Francês aqui!

Só para não passar em branco, na terça-feira, a Internazionale também venceu seu jogo com um gol do também holandês Sneijder. Não foi um jogo muito bom de se ver, mas o time de José Mourinho, como já é característico dos clubes pelos quais o técnico português passa, fez o gol, colocou o regulamento embaixo do braço e não precisou dar show para garantir a vaga.

Os confrontos ficaram assim:

Internazionale x Barcelona (jogos dia 20 e 28)
Bayern de Munique x Lyon (jogos dia 21 e 27)

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário