terça-feira, 6 de abril de 2010

Rodadas do final de semana!

O final-de-semana somado ao feriadão deixou-nos um bom tempo pra descansar, por isso agora voltamos para passar pra vocês o que de melhor aconteceu nos campos da Europa, começando pela Inglaterra:

Carlo Ancelotti, técnico do Chelsea
Man. United 1x2 Chelsea
Stoke City 2x0 Hull City
Bolton 0x1 Aston Villa
Sunderland 3x1 Tottenham
Arsenal 1x0 Wolverhampton
Portsmouth 0x0 Blackburn
Burnley 1x6 Manchester City
Fulham 2x1 Wigan
Birmingham 1x1 Liverpool
Everton 2x2 West Ham

O destaque da rodada ficou em função do clássico e "divisor de águas" entre Manchester United e Chelsea. Os Blues conseguiram uma vitória suada com um gol de Joe Cole e outro ilegal de Drogba, sendo que os Diabos descontaram com o jovem italiano Macheda. Foi interessante de ver o Chelsea jogando ofensivamente, dominando a maior parte do jogo, mesmo contra o melhor time do campeonato e fora de casa. Esse foi um fator muito mais determinante do que o erro do árbitro para garantir a vitória, muito merecida. Parabéns para o técnico Carlo Ancelotti (foto). A classificação ficou com o Chelsea reassumindo a liderança com 74 pontos, o United com 72, o Arsenal com 71 e o City com 59 e um jogo a menos.

Antonio di Natale, artilheiro do campeonato italiano e atacante da Udinese e da Seleção Italiana
Inter de Milão 3x0 Bologna
Parma 1x1 Fiorentina
Genoa 1x1 Livorno
Cagliari 2x3 Milan
Lazio 1x1 Napoli
Bari 0x1 Roma
Chievo 1x2 Sampdoria
Atalanta 2x0 Siena
Catania 2x0 Palermo
Udinese 3x0 Juventus

Na Itália o destaque foi a Udinese, que venceu o time fiasquento que se tornou a Juventus, com uma bela partida do atacante italiano Di Natale (foto), que é o artilheiro do Campeonato Italiano, com 22 gols, e é seguido pelo argentino Milito com 18 e pelo também italiano Gilardino com 15. Os três primeiros colocados venceram e mantiveram acirrada a disputa pelo título do campeonato, sendo que a classificação ficou com a Inter com 66 pontos, a Roma com 65, o Milan com 63 e o Palermo com 51 pontos.

Nilmar, atacante do Villareal e da Seleção Brasileira
Zaragoza 2x0 Málaga
Barcelona 4x1 Athletic Bilbao
Sevilla 3x0 Tenerife
Valladolid 0x2 Villarreal
Sporting Gijón 2x2 Xerez
Getafe 1x1 Espanyol
Almería 1x1 Mallorca
Valencia 3x0 Osasuna
Racing Santander 0x2 Real Madrid
Atlético de Madri 3x0 La Coruña

Na Espanha, além das já esperadas vitórias dos líderes Barça e Real, ficou como destaque as boas participações da dupla de ataque títular da Seleção Brasileira nesta rodada. Luis Fabiano fez um gol e uma assistência na goleada do Sevilla, enquanto Nilmar (foto) anotou o dele de cabeça na vitória do Villareal, bom para o Brasil e bom para o Dunga acordar e não colocar o Robinho no time. A classificação permaneceu com o Real e o Barça com 77 pontos (com o time madrilenho com 1 gol a mais no saldo), Valencia com 56 e Mallorca com 48 pontos.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário