sexta-feira, 30 de abril de 2010

Libertadores!

Buenas, pessoal!

Na terça-feira aconteceram os primeiros jogos das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América, no entanto nenhum dos times brasileiros entrou em campo. Seguem os confrontos:

San Luis (MEX)0 x 1 Estudiantes
Guadalajara 3 x 0 Vélez Sarsfield

Já na quarta-feira quatro times do Brasil estrearam nas oitavas de final e os confrontos foram os seguintes:

Kléber, lateral esquerdo do Internacional

Universitario 0 x 0 São Paulo
Flamengo 1 x 0 Corinthians
Banfield 3 x 1 Internacional

O São Paulo foi o primeiro a jogar, no entanto não saiu do empate contra o Universitário, apesar de ter sido muito superior, inclusive com bolas na trave e defesas salvadoras do time uruguaio.

Outro brasileiro que decepcionou foi o Inter. Apesar do jogo ter sido fora de casa, e do caldeirão ficar a menos de 2 metros do campo, o time brasileiro ainda contou com uma arbitrágem fraca e um desempenho sofrível do seu sistema defensivo. Gols incorretamente anulados, gols inválidos que foram confirmados e até uma expulsão que deixou dúvidas. Kléber (foto ao lado) fez um golaço de fora d'área mas foi expulso minutos depois. Rodriguez, Battión e Fernandez fizeram os gols do Banfield, que deixaram o time argentino com uma boa vantagem para o jogode volta. Jorge Fossatti voltou a ter sua cabeça à preço e se perder o GreNal e para o Banfield, com certeza será demitido.

O clássico da noite ficou por conta do jogo entre as duas maiores torcidas do Brasil: Flamengo e Corinthians se enfrentaram no maior estádio do mundo, o Maracanã. Neste jogo de superlativos, o que reinou foi a chuva, que não deu trégua durante nenhum minuto do jogo, o que acabou tornando o jogo lento e complicado. A disputa pessoal de Ronaldo e Adriano também foi posta à prova, e foi o "Imperador" que conquistou a vitória, mais por demérito do "Fenômeno" do que por mérito do atacante flamenguista. Aos 20 minutos do segundo tempo, ele converteu um pênalti que deixou o time carioca com a vantagem mínima para o jogo de volta.

Já na quinta feira tivemos os seguintes jogos:
Cruzeiro 3 x 1 Nacional
Alianza Lima 0 x 1 Univ. de Chile
Once Caldas 0 x 0 Libertad

O Cruzeiro, único brasileiro a jogar neste dia, teve uma atuação impecável do seu atacante Thiago Ribeiro (foto ao lado), que anotou três vezes e garantiu a bela vitória e uma boa vantagem para o jogo de volta, lá no Uruguai. Quando tudo parecia perdido para o técnico Eduardo Acevedo, o uruguaio Regueiro descontou para o Nacional, gol esse que pode ser vital para uma possível classificação. O Cruzeiro ainda possui os dois artilheiros da Copa Libertadores: Kléber e Thiago possuem 7 gols, um feito que deixa o time Celeste como um dos candidatos ao título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário