quarta-feira, 14 de abril de 2010

Camarões

Camarões é uma das Seleções mais tradicionais da África. É a seleção do continente que mais vezes foi à Copa (2010 será seu sexto Mundial). Em 1990, foi a primeira do continente a passar da primeira fase.

camisa da Seleção de CamarõesGrupo E: Holanda; Dinamarca; Japão; Camarões;
Participações Anteriores: cinco (82, 90, 94, 98 e 2002).
Melhor Colocação: sétimo lugar em 1990.
Destaque: Samuel Eto’o, atacante matador da Inter de Milão.
Ranking da FIFA: 20º lugar
Números em Copas:
Jogos disputados: 17
Vitórias: 4
Empates: 7
Derrotas: 6
Gols marcados: 15
Gols sofridos: 29
Desempenho nas Eliminatórias:
Vitórias: 4
Empates: 1
Derrotas: 1

Pode não estar na melhor fase da sua história. Mas tem aquele que talvez seja o melhor jogador do país de todos os tempos. Samuel Eto’o é o jogador africano mais valorizado do futebol mundial na atualidade, e é também o maior artilheiro da história desta Seleção, com 44 gols marcados.

Aquilo que falta para a Seleção do Japão sobra para Camarões. Força e condicionamento físicos costumam ser pontos fortes dos países africanos, e nesse caso não é diferente.

É difícil fazer uma aposta convicta neste grupo, dizer quais serão os classificados. Mas vejo Holanda como franco favorita, e uma disputa pela segunda vaga, principalmente entre Camarões e Dinamarca.

A torcida do país é muito apaixonada e espera poder repetir a comemoração de 2000, quando conquistou o maior título da sua história, o Ouro Olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário