domingo, 25 de abril de 2010

Campeonatos inglês, italiano e espanhol

Os campeonatos europeus deste ano estão definitivamente sendo os mais empolgantes dos ultimos tempos. Faltando poucas rodadas para o término, nada, absolutamente nada está definido. Seguem abaixo os resultados da rodada da Premier League:


Steven Gerrard, capitão do Liverpool

Manchester United 3 x 1 Tottenham
Wolverhampton 1 x 1 Blackburn

Hull City 0 x 1 Sunderland
Bolton Wanderers 2 x 2 Portsmouth
West Ham 3 x 2 Wigan
Arsenal 0 x 0 Manchester City
Aston Villa 1 x 0 Birmingham City
Burnley 0 x 4 Liverpool
Everton 2 x 1 Fulham
Chelsea 7 x 0 Stoke City


O Chelsea se manteve no topo com uma incrível goleada comandada por Kalou, que marcou 3 vezes para os blues, mas o Manchester United também venceu e segue na cola, 1 ponto atrás.


Um pouco abaixo na tabela, pode-se destacar a boa atuação do Liverpool, principalmente do inglês Gerrard (foto) que fez dois gols na goleada por 4 x 0, com chutes de fora da área, como é sua especialidade.


Enquanto issMaxi Lopez, atacante do Cataniao, na Lega Calcio:


Inter de Milão 3 x 1 Atalanta
Palermo 3 x 1 Milan
Napoli 0 x 0 Cagliari
Juventus 3 x 0 Bari
Genoa 1 x 2 Lazio
Bologna 2 x 1 Parma
Fiorentina 0 x 2 Chievo
Livorno 3 x 1 Catania
Udinese 4 x 1 Siena
Roma 1 x 2 Sampdoria


Com partida inspirada de Diego a Juventus goleou o Bari, enquanto o Milan sucumbiu diante do Palermo. Outra equipe que perdeu foi a Roma. Derrota esta surpreendente, pois apesar de o Sampdoria ter um bom time, poucos acreditavam em uma derrota em casa da equipe rossonera, que estava há 25 partidas invicta.


Com isso, quem comemora é a Inter de Milão, que reassumiu a liderança com um triunfo sobre o Atalanta. A grande perda da Inter, entretanto, fica por conta da lesão do meio-campista holandês Sneijder, que provavelmente o deixará de fora do segundo confronto com o Barcelona pela Champions League.


Apesar da derrota do Catania, vale destacar, ainda, o gol do argentino Maxi Lopez (ex-Grêmio), uma bicicleta primorosa quase de fora da área. Golaço !!!


o jogador Kaká

Para encerrar, a rodada pela La Liga:


Barcelona 3 x 1 Xerez
Zaragoza 1 x 2 Real Madrid
Valencia 1 x 0 La Coruña
Mallorca
1 x 1 Málaga
Racing Santander 1 x 2 Villarreal
Almeria 0 x 1 Espanyol
Sporting Gijon 0 x 2 Valladolid
Atlético de Madri 3 x 1 Tenerife
Getafe 4 x 3 Sevilla


Kaká (foto) entrou no finzinho da partida que ia acabando com as esperanças de título do Real Madrid e marcou o gol da vitória sobre o Zaragoza. Em apenas 15 minutos em campo deixou de ser um vilão da temporada do Real Madrid, para tornar-se o herói do dia.


Fazendo uso de um time misto, o Barcelona teve certa dificuldade para se firmar na partida, mas aos poucos encontrou seu bom futebol e conquistou mais 3 pontos. 1 ponto é a diferença entre as duas equipes.


Destaque também para os brasileiros Nilmar e Luis Fabiano, que marcaram gols nas suas partidas. O segundo, entretanto, não conseguiu garantir a vitória da sua equipe mesmo balançando a rede duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário