quarta-feira, 31 de março de 2010

Mais quartas-de-final!

Eai pessoal!

Apesar de toda a emoção vivida nos jogos de ontem, hoje tem muito mais. Inter de Milão x CSKA Moscou e Arsenal x Barcelona tem a responsabilidade de repetir as emoções do dia de ontem.

Javier Zanetti, coringa e capitão nerazzurri e da Seleção Argentina
Na Itália o time de José Mourinho vai completo para tentar conseguir uma vantagem sobre o traiçoeiro e veloz time russo. Santon (ou Chivu) e Maicon terão trabalho redobrado para segurar os alas do CSKA, mas o mais provável é de que o time de Moscou mantenha-se mais no seu campo de defesa e jogue a partir dos contra-ataques, sua arma mais letal. Os Horses, como são chamados na Rússia, contam apenas com Guilherme (ex-Cruzeiro) no plantel e tem como principais destaques o veloz japonês Keisuke Honda, o chileno Mark González o sérvio Miloš Krasić e o russo capitão do time Igor Akinfeev. Pelo lado nerazzurri, são quatro os brasileiros: Julio Cesar (ex-Fla), Maicon (ex-Cruzeiro), Thiago Motta e Lúcio (ex-Inter). A Inter possui um dos melhors plantéis do mundo, que além de contar com os brasileiros tem também como estrelas do grupo o camaronês Samuel Eto'o, o holandês Wesley Sneijder, o macedônio Goran Pandev e os argentinos Diego Milito, Esteban Cambiasso e o capitão Javier Zanetti (foto). Muitos dizem que esse será o confronto mais fácil dessa fase, em virtude do CSKA ser um azarão perante o atual tetra campeão italiano. No entanto a Inter, ultimamente, não tem o costume de ter bons resultados em competições européias e se não jogar com seriedade poderá ser surpreendida pelo time russo. Ainda assim, acredito numa vitória do time de Milão.

Arshavin, atacante do Arsenal e da Seleção Russa
Na outra reedição de final destas quartas-de-final, Arsenal e Barcelona se enfrentarão com muita rivalidade em campo. Ambos os times possuem fãs espalhados pelo mundo inteiro e com certeza todo o planeta estará de olhos bem abertos para acompanhar este jogão de bola. O Arsenal não possui um time com grandes nomes e raramente tem sido apontado como favorito a algum título, no entanto o clube inglês tem se apresentado acima da expectativa tanto no seu campeonato nacional quanto na UCL, quando patrolou o Porto para se classificar. O único brasileiro em seu elenco é o jovem Denilson (ex-SP), que ainda conta com craques como o holandês Robin van Persie, o espanhol Cesc Fàbregas, o russo Andrei Arshavin (foto), o tcheco Tomáš Rosický e o francês Samir Nasri. Pelo lado catalão os brasileiros são Daniel Alves (ex-Bahia) e Maxwell (ex-Cruzeiro). A legião de estrelas espanholas conta com Andrés Iniesta, Carles Puyol e Xavi Hernandez, isso sem falar no francês Thierry Henry, no sueco Zlatan Ibrahimović e no atual melhor do mundo, o argentino Lionel Messi. Esse confronto ainda marca o reencontro do maior jogador dos gunners dos últimos tempos, mas agora jogando pelo outro lado, já que Henry, que chegou a declarar que não jogaria contra seu ex-time, agora é um dos destaques do time espanhol. Será um jogo para não piscar, para não virar o rosto, não vai nem dar tempo de tomar um copo de cerveja que já vai se perder uma grande jogada. O Barcelona leva vantagem por ter mais plantel, mas será uma partida extremamente disputada.
Confira aqui os melhores momentos da final da UCL de 2006!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário