terça-feira, 16 de março de 2010

Os visitantes malditos

Mais uma rodada da Champions League, dois jogos e duas equipes eliminadas. O que poucos esperariam, é que as duas equipes da casa seriam derrotadas.

Na Espanha o Sevilla perdeu para o CSKA pelo placar de 2 x 1, com gols de Necid e Honda pela equipe vencedora, o segundo, um frango do goleiro Palop. O Sevilla, apesar de ter o mando de campo, pouco produziu no jogo. O retorno de Luis Fabiano foi apagado, mas não se pode culpá-lo totalmente, pois a falha do time era visível desde o meio do campo, o que complicava a vida dos atacantes do time espanhol.

Ademais, não há como tirar o mérito da vitória do CSKA, que soube aproveitar suas chances, e se fez valer da falha do goleiro adversário. Se não estou enganado, é a primeira vez que o clube chega às quartas de finais da competição.

Já na Inglaterra, tivemos um jogo muito mais interessante, um duelo entre duas das maiores equipes do mundo na atualidade, dois dos elencos mais caros do mundo. Em pleno Stamford Bridge o Chelsea foi derrotado pelo clube de seu antigo treinador, por 1 x 0 com gol de Eto’o aos 34 do segundo tempo.

A Inter de Milão foi melhor na partida, principalmente no segundo tempo quando teve outras chances de abrir o placar. Quando Eto’o perdeu grande chance comecei a me perguntar o motivo de receber um salário tão absurdo (vide post anterior sobre salários), e ainda me pergunto, mas ao menos com o gol o camaronês se redimiu. A vitória foi indiscutivelmente merecida, o clube Italiano dominou a partida, Drogba praticamente não tocou na bola e ainda foi expulso ao perder a cabeça no fim do jogo.

Foi a melhor partida de Sneijder nos últimos tempos (pelo menos das partidas que tive a oportunidade de assistir), razão pela qual merece ilustrar o post de hoje. O holandês destruiu, dando passes e assistências precisas, impecável no toque de bola e na marcação. Foi o nome do jogo.

Finalmente, um clube inglês foi derrotado e finalmente, um clube italiano venceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário