quarta-feira, 3 de março de 2010

Amistosos Internacionais Oficiais

Posters da Copa do Mundo de 2010, que será disputada na África do Sul
Buenas, pessoal! A Copa do Mundo ta chegando, e os quatro cantos do planeta já respiram futebol. Faltando 100 dias para o início da maior competição de Seleções Nacionais, hoje também é uma data FIFA para amistosos internacionais. O último teste, as últimas tentativas, os últimos ajustes, depois de hoje, não há mais chance para às Seleções jogarem outro amistoso oficial para testar o grupo. Hoje, provavelmente, os jogadores que vão ir para a Copa serão definidos. Segue a lista dos jogos, então, com os seus respectívos horários (horário de Brasília):

Terça-feira

17:05 Irlanda 0 x 2 Brasil (Londres)

Quarta-feira

11:30 Costa do Marfim x Coreia do Sul (Londres)
12:00 Grécia x Senegal (Pireu)
13:00 Eslováquia x Noruega (Zilina)
13:30 Bósnia x Gana (Sarajevo)
15:00 Nigéria x Congo (Lagos)
15:15 Argélia x Sérvia (Argel)
15:15 Paraguai x Athletic de Bilbao (Bilbao)
15:30 África do Sul x Namíbia (Durban)
16:00 Turquia x Honduras (Istambul)
16:15 Suíça x Uruguai (St. Gall)
16:30 Áustria x Dinamarca (Viena)
16:45 Alemanha x Argentina (Munique)
16:45 Itália x Camarões (Monte Carlo)
16:45 Holanda x EUA (Amsterdã)
16:45 Eslovênia x Qatar (Maribor)
17:00 Inglaterra x Egito (Londres)
17:00 França x Espanha (Paris)
17:45 Portugal x China (Coimbra)

Quinta-feira

01:00 Nova Zelândia x México (Pasadena)
14:00 Venezuela x Coreia do Norte (San Felipe)

Joseph Blatter lançando o poster oficial da Copa do Mundo de 2010
Como já foi muito bem analisado no post anterior, o Brasil foi quem abriu os trabalhos dessa Data Fifa, vencendo a Irlanda por 2 x 0. Mas motivos não faltam para assistir os jogos de hoje. Será a chance de ver a atual Campeão do Mundo, a Itália, em campo contra o bom time do Camarões; também podemos assistir Rooney, Gerrard, Lampard e companhia enfrentando o Egito. Será bom também ficarmos de olho nos nossos primeiros adversários da Copa, já que a Costa do Marfim de Drogba, joga contra a Coréia do Sul, Portugal de Cristiano Ronaldo joga contra a China e a Coréia do Norte joga contra a Venezuela.

Mas os jogos mais esperados dessa Data Fifa com certeza serão Alemanha x Argentina e Espanha x França. Os selecionados do técnico Maradona vão até Munique enfrentar a concisa, técnica, tradicional e inteligente Seleção Alemã, e com certeza terão que mostrar muito mais do que vinham mostrando até então para sair da Alemanha com a vitória. Aposto numa vitória germânica. Já a Espanha pega, em casa, a contestada França. Digo contestada pois, mesmo sendo a atual vice-campeã da Copa do Mundo, sua classificação para a Copa da África foi de uma maneira muito estranha, para um país que pretende alçar voos distantes. O selecionado francês sem Zidane, não joga nem metade do que jogava, ainda mais com Henry jogando abaixo do esperado. Vejo um jogo truncado, mas com vitória espanhola.

No mais, não esqueçam de acompanhar os jogos pelos sites que eu passei nesse post aqui: Sites para acompanhar os jogos.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário