segunda-feira, 29 de março de 2010

31ª Rodada do Campeonato Italiano

Buenas, pessoal! Neste final de semana caíram vários alguns dos prognósticos que eu havia feito no último post sobre o campeonato italiano. Confira os resultados:

Danielle de Rossi, meio-campista da Roma e da Seleção Italiana.
Roma 2x1 Inter de Milão
Palermo 3x1 Bologna
Juventus 2x1 Atalanta
Livorno 1x1 Bari
Sampdoria 1x1 Cagliari
Napoli 1x0 Catania
Siena 0x0 Genoa
Chievo 0x0 Parma
Fiorentina 4x1 Udinese
Milan 1x1 Lazio

No sábado ocorreu o jogo que provavelmente foi o mais emocionante até agora. No Estádio Olímpico de Roma, a Roma recebeu a líder Inter num confronto que poderia decidir o campeão, caso houvesse vitória milanista. O que aconteceu foi o inverso, mas o jogo foi de arrepiar. Um jogo de marcação acirrada, de lançes bonitos, de muita movimentação e de alguns lances bem violentos foi o que se viu em campo. A Roma saiu na frente após, acredite se quiser, falha do brasileiro Julio César, que o capitão e símbolo do time Danielle de Rossi (foto acima) aproveitou e colocou para o fundo das redes. A Inter não desistiu, continuou atacando impiedosamente, inclusive contando com 3 atacantes, com a entrada de Pandev no lugar de Stankovic. E na primeira jogada do macedônio, a bola sobrou para Diego Milito igualar o marcador. Logo após o argentino ainda podia ter empatado, mas Julio Sérgio (numa noite espetacular) salvou o lance.

Luca Toni, centroavante da Roma e da Seleção Italiana.
Então, brilhou a estrela de Luca Toni (foto ao lado) que, num bate rebate, teve a sorte da bola cair redonda nos seus pés. 2 a 1. A Inter bem que tentou, mas não conseguiu vencer o bom entrosamento de Juan e Burdisso, e agora apenas um ponto separa os dois times. O Milan, mais uma vez, perdeu a chance de se juntar aos líderes, jogando sem Pato e Ronaldinho, não passou de um empate muito xoxo com a Lazio. A Classificação ficou a seguinte: Inter 63 pontos, Roma 62, Milan 60 e Palermo com 51 pontos.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário