terça-feira, 30 de março de 2010

Sérvia

Continuando a relação das seleções participantes da Copa do Mundo da África, temos a terceira representante do grupo D, a Sérvia, que disputará sua primeira Copa “sozinha”.

Antes pertencente à Iugoslávia e depois unida à Montenegro, a Seleção da Sérvia deverá ser observada com cautela nessa Copa do Mundo, pois pouco se sabe da sua real capacidade. O certo, é que possui jogadores de qualidade e pode representar muito perigo aos desavisados.

uniforme da Seleção da Sérvia para a Copa do Mundo 2010Grupo D: Alemanha; Austrália; Sérvia; Gana
Participações Anteriores: nenhuma
Melhor Colocação: -//-
Destaque: Dejan Stankovic, ótimo meio campo da Inter de Milão.
Ranking da FIFA: 13º lugar
Números em Copas:
Jogos disputados: 0
Vitórias: 0
Empates: 0
Derrotas: 0
Gols marcados: 0
Gols sofridos: 0
Desempenho nas Eliminatórias:
Vitórias: 7
Empates: 1
Derrotas: 2

O sérvio Petkovic é o jogador mais conhecido do país por nós brasileiros, porém o atual jogador do Flamengo, não estará na Copa do Mundo 2010.

Entretanto, e apesar de se tratar de sua primeira participação, a Seleção da Sérvia conta com alguns grandes nomes. Como é o caso do zagueiro Vidic do Manchester United, atualmente um dos melhores zagueiros do mundo.

Também não se pode esquecer o já mencionado Stankovic, que é aquele tipo de jogador que pode decidir a partida com um momento de brilhantismo, bem como o bom atacante da Roma, Vucinic.

Apesar de, em teoria, ser um estreante, como Iugoslávia o país conquistou resultados importantes em Copas: foi terceira colocada em 1930 e quarta em 1962. Além disso, ficou à frente da França nas eliminatórias.

Aposto nessa Seleção como a segunda classificada no grupo. Não será fácil, mas ao meu ver, as seleções da Austrália e Gana estão um passo atrás da Sérvia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário