terça-feira, 9 de março de 2010

Surpresas

O futebol europeu esteve agitado no final de semana, e continua assim até então. Poucos poderiam imaginar tantas reviravoltas em tão pouco tempo, mas essa é a magia do futebol. Se não houvessem surpresas, não haveria graça, ou alguém gosta de assistir reprises de partidas de futebol!? Em certos casos eu até assisto, mas somente na falta de algo melhor na televisão e sempre fazendo algo mais, como escrever para o blog, por exemplo.
Van Der Vaart, atacante do Real Madrid e da Seleção da Holanda
Para começar, a primeira surpresa ficou por conta do Campeonato Espanhol. O Barcelona tropeçou diante do fraco Almeria. A partida foi fraca, o Barça tinha toda a posse de bola, mas poucas vezes vi o ataque tão pouco criativo como nesse dia. O resultado: 2 x 2 e a chance do Real Madrid de assumir a liderança do campeonato.

E o Real aproveitou a queda do rival com uma vitória épica contra o bom time do Sevilla que começou ganhando de 2 a 0. Aos 46 do segundo tempo o holandês Van Der Vaart (foto) fez o gol da vitória. 3 x 2 e liderança do campeonato Espanhol para o Real Madrid com 61 pontos, estando à frente do Barcelona apenas pelo número de vitórias.

Os demais resultados da rodada:

La Coruña 3 x 1 Tenerife
Almería 2 x 2 Barcelona
Real Madrid 3 x 2 Sevilla
Málaga 2 x 4 Xerez
Espanyol 0 x 0 Villarreal
Mallorca 3 x 0 Gijón
Osasuña 0 x 0 Getafe
Athletic Bilbao 2 x 0 Valladolid
Zaragoza 1 x 1 Atlético de Madrid
Valencia 0 x 0 Racing Santander

Pelo Campeonato Italiano não foi muito diferente. A líder Inter de Milão também tropeçou, jogando contra o Genoa em casa. Para a sua sorte Roma e Milan empataram sem gols, garantindo ainda uma folga de 4 pontos na liderança da Lega Calcio.

Fiorentina 1x2 Juventus
Roma 0x0 Milan
Cagliari 2x2 Catania
Bari 1x0 Chievo
Sampdoria 2x1 Lazio
Palermo 1x0 Livorno
Bologna 2x1 Napoli
Siena 1x1 Parma
Atalanta 0x0 Udinese
Inter de Milão 0x0 Genoa

Já pelo Campeonato Inglês tivemos apenas 5 jogos. O Liverpool decepcionou mais uma vez, com uma derrota histórica para o Wigan. Enquanto isso Manchester United assume novamente a liderança provisória (o Chelsea tem um jogo a menos) e o Arsenal garantiu sua quarta vitória seguida, chegando perigosamente entre os líderes. Totalmente surpreendente, vindo de um time que não tinha grandes espectativas esse ano, com elenco fraco quando comparado aos gigantes ingleses. Não que não seja um dos gigantes, mas o grupo não é de tanta qualidade quanto Manchester e Chelsea, mas os jogadores vem se acertando e demonstrando muita raça e bom futebol.

Abaixo os resultados:

Arsenal 3x1 Burnley
West Ham 1x2 Bolton
Wolverhampton 0x1 Man. United
Everton 5x1 Hull City
Wigan 1x0 Liverpool

Vale destacar também os jogos da Champions do início da semana. Quando mais uma vez o Arsenal se destacou. E bota destaque nisso, aplicando uma incrível goleada de 5 x 0 sobre o forte time do Porto. Destaque indivídual para Bendtner que marcou 3 gols. Estou gostando de ver os Gunners jogar, e isso tudo sem sua maior estrela, Fabregas.

Ainda pela Champions, o Bayern perdeu para o Fiorentina por 3 x 2, mas como a primeira partida foi 2 x 1 para a equipe alemã, essa passou para a próxima fase. Acredito que com isso os mais fortes avançaram, a surpresa não foi por conta da classificação, mas sim do placar aplicado pelos ingleses, coitado do Hulk.

Agora resta ver o que acontecerá amanhã entre Real Madrid x Lyon e Manchester United x Milan. Aposto em Real Madrid e Manchester.... mas torço para o gaúcho....

Nenhum comentário:

Postar um comentário