segunda-feira, 15 de março de 2010

Campeonato Inglês e Espanhol.

Bom pessoal, volto hoje falando sobre os campeonatos Espanhol e Inglês, que tiveram jogos nessa segunda-feira (sabe-se lá por que). Começando pela Espanha:

Lionel Messi, atual Melhor Jogador do Mundo, atacante do Barcelona e da Argentina
Getafe 3x0 Mallorca
Sporting Gijón 0x0 Athletic Bilbao
Sevilla 1x1 La Coruña
Villarreal 2x0 Xerez
Tenerife 4x1 Espanyol
Racing Santander 0x0 Zaragoza
Almería 1x0 Málaga
Barcelona 3x0 Valencia
Valladolid 1x4 Real Madrid
Atlético de Madri 1x0 Osasuna

Na sua 26ª rodada o campeonato não teve muitas surpresas. Destaques para os líderes Barcelona e Real Madrid que golearam. Não bastasse isso, um jogador em cada time fez o chamado "hat-trick", marcando três gols na mesma partida. Higuaín pelo lado merengue e Lionel Messi (finalmente ilustrando um post) pelo lado catalão. A classificação ficou a seguinte: Real e Barça com 65 pontos com vantagem madrilenha por saldo de gols. 18 pontos atrás vem o Valencia com 47, embolado com o Sevilla com 44, Mallorca 43, La Coruña 42 e Atlético de Bilbao 41 pontos.

Na Inglaterra os resultados foram os seguintes:

Tottenham 3x1 Blackburn
Burnley 1x2 Wolverhampton
Stoke City 0x0 Aston Villa
Bolton 4x0 Wigan
Birmingham 2x2 Everton
Chelsea 4x1 West Ham
Hull City 1x2 Arsenal
Man. United 3x0 Fulham
Sunderland 1x1 Manchester City
Liverpool 4x1 Portsmouth

Destaque para uma, acreditem se quiser, vitória de goleada do Liverpool em cima do Portsmouth. Outros destaques desta 30ª rodada foram para os três primeiros colocados que fizeram o seu dever e mantiveram acirrada a disputa pelo título. Rooney fez mais dois gols e atingiu a incrível marca de 25 gols. A classificação permaneceu com o Manchester Utd. em primeiro com 66, seguido de Chelsea (com um jogo a menos) e Arsenal com 64 e novamente a disputa pela quarta posição étambém muito acirrada, com Tottenham com 52, Liverpool com 51 e Manchester City com 50.

De fato a reta final dos campeonatos será emocionante, com todos os títulos em aberto. Não vai dar nem pra piscar os olhos.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário