quinta-feira, 4 de março de 2010

Resultados dos amistosos internacionais

Buenas, pessoal! Hoje o mundo da bola pegou fogo. Teve jogo para todos os gostos, desde a Namíbia até a Inglaterra entraram em campo. Confira aqui os resultados e comentários acerca de alguns jogos:

Costa do Marfim 0 x 2 Coreia do Sul
Grécia 0 x 2 Senegal
Nigéria 5 x 2 RD Congo
Eslováquia 0 x 1 Noruega
Bósnia 2 x 1 Gana
Turquia 2 x 0 Honduras
Argélia 0 x 3 Sérvia
Áustria 2 x 1 Dinamarca
Eslovênia 4 x 1 Qatar
Holanda 2 x 1 Estados Unidos
Itália 0 x 0 Camarões
Suiça 1 x 3 Uruguai
Portugal 2 x 0 China
África do Sul 1 x 1 Namíbia
Inglaterra 3 x 1 Egito
França 0 x 2 Espanha
Alemanha 0 x 1 Argentina

Drogba e seus companheiros da Costa do Marfim desapontados após a derrota
Primeiro os destaques negativos, começando pela atual Campeã do Mundo, a Itália. Foi um jogo sofrível de se olhar, quem comprou o ingresso, praticamente rasgou dinheiro. A desculpa do treinador italiano, Marcelo Lippi, é de que o Camarões é uma grande equipe. De fato ele não está enganado, mas a Itália deveria ter jogado muito mais.
Portugal venceu, mas não convenceu. No entanto, se formos pensar bem, sempre acaba sendo assim com os portugueses, bonito só o lance do primeiro gol, de resto, até vaia rolou lá na Terrinha.
A Grécia levou "um tufo" do Senegal, que nem está na Copa, e demonstrou toda a fraqueza da sua seleção. Vai ser difícil a coisa por lá.
O outro adversário brasileiro na copa jogou hoje e, acredite quem quiser, foi um vexame total. Perdeu de 2 a 0 da modesta seleção da Coréia do Sul. A situação está preta para Drogba e companhia.
A África do Sul empatar com a Namíbia não chega a ser inesperado, mas é sim mais um ponto negativo para os anfitriões da Copa.

Forlan, o destaque na vitória Uruguaia
Falando agora do lado positivo, devo começar pelo time que eu falei mal, pra demonstrar que sei reconhecer meus erros. A Argentina jogou bem, e isso é fato. A Alemanha também jogou bem, mas não tem no time Higuaín, que é diferencial por qualquer time que jogue, e demonstrou isso hoje. Foi um belo show tático de ambas as equipes, bonito de ver.
A Espanha igualmente. Dois gols, digamos assim, "sem querer", porém, quem é que não quer fazer gol? O sempre matador Villa abriu o placar para os espanhóis após passe esquisito de Iniesta e Sérgio Ramos com o chute desviando na zaga fechou o placar. Foi um jogo bonito, mesmo sem gols bonitos.
O Egito (na minha opinião, destaque do dia) entrou no Wembley como se estivesse jogando em casa. Partiu pra cima, jogou de igual pra igual (isso pra não dizer que jogou melhor) e abriu o placar com o habilidoso atacante Zidan. E o primeiro tempo terminou com os africanos na frente. No segundo tempo, no entanto, a Inglaterra voltou melhor e conseguiu virar o jogo, dois de Crouch e um de Wright-Phillips.
O Uruguai, quem diria, aplicou uma bela chuva de gols fora de casa em cima da Suíca. Forlan (ilustrando o post), Suarez e Cavani fizeram os gols que deram uma vitória com um significado importantíssimo para os Sul-americanos, que vão pra Copa motivados.
Finalmente, a Holanda não chegou a ser um grande destaque e nem apresentou um futebol fantástico, mas merece aparecer aqui pois aumentou para 16 o número de jogos sem perder, é mole? A Seleção Holandesa vai pra copa como uma das 5 favoritas, mas será que vai morrer na praia, de novo? Eu acho que dessa vez não.

Segue, ainda, os gols de alguns dos jogos:
Alemanha 0 x 1 Argentina
França 0 x 2 Espanha
Holanda 2 x 1 EUA
Portugal 2 x 0 China

Por hoje foi isso, pessoal. Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário