terça-feira, 30 de março de 2010

Quartas de final da Champions League

Buenas, pessoal, hoje a noite ocorrem os primeiros confrontos entre Lyon x Bordeaux e Bayern de Munique x Manchester United pela Copa dos Campeões da Europa.

Kim Kallstrom, meio-campita do Lyon e da Seleção Sueca
O clássico francês colocará a França num patamar de futebol não experimentado desde a conquista da Copa do Mundo de 1998. O Hepta-campeão Lyon entrará em campo com um gostinho de vingança, tendo em vista que o atual campeão Bordeaux, terminou, na última temporada, com a hegemonia do seu adversário. Neste acerto de contas, o treinador do Lyon, Claude Puel, conta com os selecionáveis Michel Bastos (ex-Grêmio) e Cris (ex-Cruzeiro), além de Éderson (ex-Inter). São destaques do time, também, o sueco Kim Källstrom (foto ao lado), os franceses Jean-Alain Boumsong e Bafétimbi Gomis e o argentino Lisandro Lopez. Pelo lado do Les Girondins, há quatro brasileiros: Fernando (ex-Juventude e Grêmio), Wendel e Jussiê (ambos ex-Cruzeiro) e Carlos Henrique (ex-Fla). Os destaques do time ficam por conta dos franceses Alou Diarra e Yoann Gourcuff e ainda do tcheco Jaroslav Plašil. Estou torçendo pelo Bordeaux, mas creio que o mais relevante desse confronto é, finalmente, a presença garantida de um clube francês nas semis da Champions, o que não acontece desde 2002/03, com o Mônaco.

Franck Ribery, craque do Bayern e da Seleção Francesa
O outro jogaço do dia vai ser a reedição da final da UCL de 1999/2000. Bayern de Munique e Manchester United refazem o duelo que é considerado até hoje a final mais emocionante que a Liga já teve. O clube alemão vai a campo sem uma de suas estrelas, já que Arjen Robben está lesionado e deve jogar só o jogo de volta, em Manchester. O Bayern, aliás, não conta com nenhum brasileiro em seu plantel, e tem como principais jogadores, além do Robben, o francês Franck Ribéry (foto ao lado), o belga Daniel Van Buyten e os alemães Mario Gómez, Bastian Schweinsteiger e Miroslav Klose. Já os Diabos Vermelhos vão a campo para tentar arrancar uma vantagem fora de casa. O poderoso time inglês possui, sem sombra de dúvidas, um dos três melhores plantéis do mundo. Além de contar com os brasileiros Anderson (ex-Grêmio), Fábio e Rafael (ex-Flu), possui como arma letal o inglês Wayne Rooney e a solidez defensiva do holandês Van-der-Sar e do inglês Rio Ferdinand, dentre muitos outros ótimos jogadores. Aposto minhas fichas no Manchester, pois além de ter mais time, o Bayern sentirá muita falta do holandês Robben, e se os Diabos estiverem num dia endiabrado, acredito até numa goleada, muito bem ministrada pelo Sir Alex Ferguson.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário