quinta-feira, 18 de março de 2010

Oitavas-de-final da Liga Europa!

Buenas, pessoal! Hoje houveram os jogos de volta das oitavas-de-final da Liga Europa, e não faltou emoção dentro dos campos. Confiram os resultados:

David Trezeguet, atacante da Juventus e da França
Fulham 4 x 1 Juventus (5 x 4)
Olympique 1 x 2 Benfica (2 x 3)
Standard Liége 1 x 0 Panathinaikos (4 x 1)
Werder Bremen 4 x 4 Valencia (5 x 5)
Anderlecht 4 x 3 Hamburgo (5 x 6)
Liverpool 3 x 0 Lille (3 x 1)
Sporting 2 x 2 Atlético de Madri (2 x 2)
Wolfsburg 2 x 1 Rubin Kazan (3 x 2)
(em parênteses o placar agregado)

Alguns jogos merecem um comentário a mais. Primeiro vale destacar o vexame que a Juventus deu em campo. Fora de casa, contra o modesto Fulham, levaram um "chocolate" de 4 a 1. O jogo só confirmou que a temporada do time italiano é um total fracasso, que Fabio Cannavaro é um ex-jogador, que Diego é no máximo um jogador mediano e que mudar de técnico normalmente não resolve o problema. Trezeguet (foto) fez para a Juve, que saiu na frente, mas Zamora, Gera (duas vezes) e Dempsey (com uma pintura) fizeram a goleada e a festa da torcida inglesa.

Fernando
Outro time inglês fez a festa nesta noite. Finalmente o Liverpool venceu o Lille e parece que dessa vez convenceu. Necessitando de uma vitória simples para levar o jogo aos penaltis ou então vencer por dois ou mais gols para garantir a classificação direta, os Reds não pouparam esforços para atingir seu objetivo. Gerrard (de penalti, sofrido por Lucas) e Fernando Torres (duas vezes, na foto) garantiram a segura vitória do Liverpool. A torcida fanática foi a loucura com a demonstração de gala, e o bom time francês foi obrigado a voltar para casa, mesmo tendo feito um bom jogo.

Destaques também para a boa média de gols, que ficou em 4,125 por partida. Essa média foi empurrada pra cima com ajuda dos jogos do Werder Bremen x Valencia e do Anderlecht x Hamburgo. Ainda, o brasileiro Allan Kardec garantiu o único time português a permanecer nas ligas européias, fazendo o gol, nos acréscimos, da vitória de 2 a 1 do Benfica sobre o Olympique de Marseille.

Amanhã tem sorteio das quartas-de-final da Champions League e da Liga Europa, pretendemos repassar as informações assim que possível. Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário