quarta-feira, 31 de março de 2010

Isso é Futebol

Pelas quartas-de-final da UEFA Champions League jogaram hoje Lyon x Bordeaux e Bayern de Munique x Manchester United. Revanchismo, bom futebol, força de vontade e raça, assim poderiam ser descritos os jogos de hoje.

Lisandro Lopez, atacante do Olympique Lyonesse
Na França o clássico que deixou até o Sr. Sarkozy atento pegou fogo desde o início. O Lyon partiu para o ataque e não demorou nem 10 minutos para que o argentino Lisandro Lopez abrisse o placar. O Bordeaux não perdeu tempo e na jogada seguinte, após jogada fenomenal de Gourcouff pela direita, e Chamakh, impiedoso, igualou o marcador. O jogo continuou pegado, com ambas as equipes apostando a temporada toda em 90 minutos. Quem levou mais sorte foi o Lyon, após falha da zaga dos Les Girondins, Michel Bastos anotou um míssil para dentro das redes do goleiro Carrasso. O segundo tempo veio e o OL "amorçegou" o jogo, mantendo a vitória e jogando pelos contra-ataques e acabou por ser recompensado, após chute forte a bola explodiu no braço do zagueiro do Bordeaux dentro da área. Pênalti, que o goleador da noite, Lisandro Lopez (foto) bateu e converteu. 3 a 1. Foi um jogaço, muito pegado, um futebol bem jogado, leve, bonito, nada semelhante ao que se vê normalmente nos campos franceses. O Lyon vai para o jogo de volta com uma boa vantagem e com a esperança de vingar-se da perda do Campeonato Francês passado, mas o Bordeaux tentará aproveitar o gol feito fora de casa para garantir a passagem para às semis.
Confira os gols do jogo aqui!

Homenagem merecida à torcida fanática do Bayern de Munique
Por falar em revanchismos, a reedição da final de 99/00 foi um jogo de tirar o fôlego. Não deu nem pra piscar os olhos, nem pra ver se Robben faria falta e nem pra entender os esquemas táticos das equipes que Wayne Rooney, sempre ele, abriu o contador para os Diabos Vermelhos, após falha de Demichelis. O time alemão pareceu sentir o dano imediato e sofreu durante os primeiros 20 minutos de jogo, até que resolveu acordar, empurrado sempre pela sua fervorosa torcida (foto) e começar a pressionar o time inglês. Na segunda etapa Ribery cansou de só assustar o Manchester e resolveu decidir. Em cobrança de falta, com desvio em Rooney, igualou o placar. O Bayern não desistiu e a cada minuto que passava sua torcida gritava mais e mais. E foi aí então que, talvez inebriado pelo show das arquibancadas, talvez ensurdecido pelos gritos incessantes de apoio ou talvez atordoado pelo poder demonstrado dentro e fora de campo pelos alemães, que Evra relaxou por um segundo. E foi tempo suficiente para Olic roubar a bola, olhar no fundo dos olhos do arqueiro Van der Sar e empurrar a pelota para o fundo da rede. Estava feita a festa alemã, dentro e fora de campo abraços e felicitações comemoravam uma vitória igual àquela de 11 anos atrás, só que com lados invertidos, agora. O time de Munique vai para a Inglaterra com algumas vantagens: o empate, a volta de Robben e a preocupante lesão de Wayne Rooney, que torçeu o tornozelo no final da partida. Já o Manchester tentará fazer o dever de casa e reverter a situação contando com dois pontos fortíssimos: o gol feito fora de casa e o embalo da endiabrada torcida vermelha.
Confira aqui os gols da partida!

É isso aí, amanhã tem mais! Abraços!

Um comentário:

  1. na época que aconteceu a grande final eu nem acompanhava o Bayern, mal acompanhava futebol, mas quando vi os lances daquela final... da pra entender um pouco de o que eles sentem.

    ResponderExcluir