segunda-feira, 22 de março de 2010

Alemanha

A próxima Seleção a ser analisada aqui no blog dispensa maiores apresentações.

Uniforme titular da Seleção Alemã que será usado na CopaGrupo D: Alemanha; Austrália; Sérvia; Gana;
Participações Anteriores: ficou de fora apenas em duas ocasiões (1930 e 1950)
Melhor Colocação: Tri-campeã (1954, 74 e 90)
Destaque: Michael Ballack, brilhante meio campista do Chelsea
Ranking da FIFA: 5º lugar
Números em Copas:
Jogos disputados: 92
Vitórias: 55
Empates: 19
Derrotas: 18
Gols marcados: 190
Gols sofridos: 112
Desempenho nas Eliminatórias:
Vitórias: 8
Empates: 2
Derrotas: 0

A Seleção da Alemanha vem renovada para a Copa do Mundo 2010. Apesar da tradição é uma Seleção pouco badalada, apontada por poucos como favorita.

O elenco já foi melhor, mas as boas campanhas na Euro e nas eliminatórias são provas de que a Seleção alemã vem sempre forte, pronta para encarar qualquer adversário. Por certo, esse ano não será diferente.

Não fujo da opinião da maioria, acho que a Seleção da Alemanha não é favorita ao título, mas uma Seleção que já disputou 7 finais (número igual apenas à Seleção brasileira) não pode nunca ser menosprezada.

Todos sabem que apesar de camisa não ganhar partida, em Copa do Mundo costuma pesar muito, e isso a Alemanha tem de sobra. Ademais, o grupo D não oferece grandes desafios. Se não chega a ser uma baba, também está longe de ser o grupo da morte.

Acho que vai passar fácil para as oitavas e com isso pode ganhar confiança e embalar rumo a mais um título, mas somente teremos noção de sua real capacidade quando confrontar uma Seleção de igual tradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário