segunda-feira, 29 de março de 2010

Campeonato Inglês e Espanhol.

Nos campos ingleses e espanhóis a bola também foi muito bem tratada nas rodadas que deram sequência aos seus campeonatos. Seguimos primeiro na Terra da Rainha:

Frank Lampard, Capitão do Chelsea e meio campista da Seleçao Inglesa
Hull City 2x0 Fulham
Chelsea 7x1 Aston Villa
West Ham 0x1 Stoke City
Birmingham 1x1 Arsenal
Wolverhampton 0x0 Everton
Tottenham 2x0 Portsmouth
Bolton 0x3 Man. United
Burnley 0x1 Blackburn
Liverpool 3x0 Sunderland
Manchester City 3x0 Wigan

Na Inglaterra foi o final de semana dos destaques individuais. O espanhol Fernando "El Niño" Torres fez dois gols na vitória do Liverpool e o argentino Carlitos Tevez fez três na goleada do Manchester City. Mas pra quem acha que isso é muito gol pra um jogo só, o inglês Frank Lampard (foto) demonstrou que não é bem assim. Na "surra" que o Chelsea aplicou no Aston Villa, o meio-campista marcou nada mais nada menos do que quatro gols. Importante destacar também, a bela apresentação que os Reds tiveram vencendo o bom Sunderland, parece que finalmente o time "deu liga". A classificação ficou a seguinte, Manchester United com 72 pontos, Chelsea com 71, Arsenal com 68 e Tottenham com 58 pontos.

Xabi Alonso, volante do Real Madrid e da Seleção Espanhola
Málaga 1x1 Tenerife
Mallorca 0x1 Barcelona
Zaragoza 3x0 Valencia
Osasuna 1x0 Almería
Xerez 3x0 Valladolid
Espanyol 0x0 Sporting Gijón
La Coruña 1x3 Getafe
Villarreal 3x0 Sevilla
Real Madrid 3x2 Atlético de Madri
Athletic Bilbao 4x3 Racing Santander

De surpreendente mesmo a 29ª rodada do Campeonato Espanhol aparentemente só teve a magra vitória do Barcelona sobre o Mallaga. No entanto uma análise mais profunda nos leva a ver que o Mallaga é o quarto colocado no campeonato e que o costume de goleadas catalãs é que nos faz ter essa análise errada. Sem contar que o 3x2 no clássico de Madrid não nos faz imaginar que o Real Madrid teve um primeiro tempo completamente apático que terminou em 1 a 0 para o Atlético, gol de Reyes. Na volta do intervalo, no entanto, os galáticos acordaram e abriram 3 a 1 com um belo gol e uma apresentação fora de série de Xabi Alonso (na foto). Arbeloa e Higuaín fecharam o escore do Real. O Atlético ainda descontou com Forlan, de penalti. A classificação ficou assim: Real e Barça ainda empatados com 74 pontos (mas com o time de Madrid na frente por saldo de gols), Valencia com 53 pontos e o Mallaga com 47 pontos.

Por hoje é isso, amanhã voltamos com mais. E não esqueçam que essa semana tem os confrontos das quartas-de-final da Champions League. Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário