segunda-feira, 7 de junho de 2010

Chile

E por último e não menos importante, vamos apresentar o selecionado que encerra as 32 confederações que representarão seus países na Copa do Mundo de Futebol da FIFA: a Seleção do Chile.

Grupo H: Espanha, Suíça, Honduras e Chile;

Participações em Copas: 7 (1930, 1950, 1962, 1966, 1974, 1982, 1998);

Melhor Classificação: 3º, jogando em casa, no ano de1962;

Destaque: Humberto Suazo, atacante do Monterrey

Jogos disputados: 25

Vitórias: 7

Empates: 6

Derrotas: 12

Gols marcados: 27

Gols sofridos: 40

Desempenho nas Eliminatórias:

Vitórias: 10

Empates: 3

Derrotas: 5


Apenas um vislumbre de uma Seleção que já contou com Marcelo Salas, Ivan Zamorano e Leonel Sanchez, os chilenos vão para essa Copa com apenas um pensamento: não fazer fiasco. Pra isso conta com o goleiro Bravo (Real Sociedad-ESP), o defensor Isla (Udinese-ITA), os meias Vidal (Bayer Leverkusen-ALE), Valdívia (Al-Ain-UAE) e Tello (Besiktas-TUR) e os atacantes Sanchez (Udinese-ITA) e Suazo (Monterrey-MEX).


Por terem caído num grupo relativamente fácil e por terem se classificado em segundo-lugar nas eliminatórias sul-americanas, o Chile vem com grandes chances de passar para as oitavas-de-final e, com um pouco de sorte, ainda seguir adiante.


Uma seleção que há 20 anos passou por seu momento mais vergonhoso da história, (quando foi desclassificada da copa de 90 e impedida de participar da de 94) ainda recupera-se desse vexame, mas já conta com uma melhora considerável tanto moral quanto tecnicamente.


Espero que alcancem a fase de quartas-de-final, visto que é um time veloz, com um bom toque de bola e bem comandado pelo ótimo, porém excêntrico, Carlos Bielsa, que sabe como organizar um time e colocar força de vontade onde falta qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário