segunda-feira, 28 de junho de 2010

Decisões, Golaços e Falhas de Arbitragem

A segunda fase da Copa da África começou. De agora em diante ao final de cada partida existirá uma contradição de sentimentos. De um lado a esperança da equipe vencedora e do outro o abalo pelo sonho acabado.

Foram 4 partidas que marcaram o final de semana:

Luis Suarez atacante goleador do UruguaiUruguai 2 x 1 Coréia do Sul
EUA 1 x 2 Gana
Argentina 3 x 1 México
Alemanha 4 x 1 Inglaterra

No sábado o Uruguai enfrentou a Coréia do Sul. A partida foi boa, muito disputada. A celeste marcou duas vezes com Suarez e avançou para as quartas após décadas de participações inexpressivas em Copas.

Logo após, Gana e EUA fizeram o duelo. A equipe africana abriu o placar com Boateng e os EUA empataram no segundo tempo, após cobrança convertida de penalti por Donovan, levando o jogo para a prorrogação. Gana estava mais inteira em campo e conseguiu mais um gol, desta feita do artilheiro Gyan, garantindo a vitória e sendo motivo de orgulho do povo africano.

No domingo a bola continuou a rolar. Primeiro o grande duelo das oitavas, Alemanha x Inglaterra. O time alemão começou arrasador e marcou duas vezes (gols de Klose e Podolski). A Inglaterra recuperou o bom futebol, marcou com Upson e protagonizou o lance de maior repercussão da Copa até então. Lampard fez lindo gol encobrindo o goleiro, a bola entrou 33 centímetros após bater no travessão, mas o bandeira não viu. O juiz não deu o gol, o que revoltou jogadores e torcedores ingleses. Uma falha grosseira inaceitável.

Tevez brigando pela bolaA partida continuou e a Inglaterra, tendo que avançar ao ataque, deu espaços, resultando em mais dois gols da seleção alemã, marcados pelo jovem jogador Muller. Foi uma pena o erro do juiz, talvez a história tivesse sido diferente, mas não há como negar que a Alemanha jogou melhor, inclusive nas demais partidas da Copa, e mereceu mais do que a decepcionante Inglaterra.

Para encerrar, a partida final do dia foi entre Argentina e México. Novamente um erro do juiz/bandeirinha foi determinante. A Argentina marcou duas vezes com Tevez (o segundo deles um golaço) e uma vez com Higuaín após falha feia do zagueiro mexicano. O México descontou com belo gol do bom atacante Hernandéz.

Enquanto atacou a Argentina foi muito bem, mas quando resolveu recuar apresentou falhas de marcação. Agora resta ver se contra a Alemanha essa defesa argentina irá funcionar, será um grande duelo.

Amanhã mais dois jogos: Holanda x Paraguai (11:00) e Brasil x Chile (15:30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário