sábado, 12 de junho de 2010

Gol Relâmpago e Frangaço

O título desse post foi direcionado para o terceiro jogo de hoje, onde Inglaterra e Estados Unidos protagonizaram uma partida sem grande brilho, mas com exemplo de marcação e organização tática.

Coréia do Sul 2 x 0 GréciaGerrard, capitão da Seleção Inglesa
Argentina 1 x 0 Nigéria
Inglaterra 1 x 1 Estados Unidos

A vida dos ingleses parecia fácil quando Gerrard (foto) entrou na área e tirou do goleiro, marcando o gol mais rápido do Mundial até o momento, com apenas 3 minutos de bola rolando. Todavia, isso não refletiu positivamente no restante da partida, já que o jogo foi muito disputado, ambas Seleções parando na marcação e abusando dos "balões".

No primeiro tempo os EUA tiveram maior posse de bola e empataram o jogo com um chute de muito longe de Dempsey que o goleiro Green aceitou, o primeiro frango da Copa 2010 (que fique claro que a Jabulani não teve influência na falha do goleiro). Já no segundo tempo a Inglaterra jogou melhor, principalmente nos últimos 20 minutos de partida, quando Rooney começou a aparecer e tentar desequilibrar. Mas já era tarde, placar final 1 x 1.

Antes disso, na parte da manhã tivemos duas partidas. Na primeira delas a Coréia do Sul fez bom jogo, demonstrou muita qualidade e venceu a Grécia por 2 x 0. Não chegou a ser um espetáculo, mas valeu a pena acordar cedo para assistir o jogo. Os gols foram marcados por Jungsoo e Park Ji-Sung que teve atuação de destaque.

Por fim, mas não menos importante, aquele jogo ao qual a maioria dos brasileiros observou curiosamente. A partida dos nossos rivais hermanos. Esse foi, possivelmente, o melhor jogo até o momento. Ambas seleções atacaram com muito perigo por diversas vezes, com uma certa superioridade da Argentina que marcou com uma cabeçada de Heinze.

A Argentina fez o de sempre, atacou com muito vigor, mas deu espaços na zaga, prejudicada pela própria lentidão. Higuaín apareceu bastante no jogo, mas perdeu chances claras, enquanto Di Maria pode-se dizer que sequer tocou na bola. Quem jogou muito foi Messi, que arriscou dribles, a maioria deles bem sucedidos e deu belíssimos chutes. O argentino apenas não fez o gol, e apenas não foi o melhor do jogo, porque esbarrou na muralha Enyeama. O goleiro da Nigéria foi o nome da partida.

Argentina e Coréia do Sul deram passos importantes rumo à classificação. Quanto a Inglaterra e EUA, apesar do empate, acredito que a vaga será deles.

Amanhã tem mais: Argélia x Eslovênia (8:30), Sérvia x Gana (11:00) e Alemanha x Austrália (15:30).

Um comentário:

  1. De fato um jogo estranho, o da Inglaterra. Achei que o selecionado da Terra da Rainha enfrentaria dificuldades, mas com o começo "relâmpago", acabei me iludindo e pensei que dominariam o jogo. Surpresa positiva foi a qualidade dos EUA.

    ResponderExcluir