segunda-feira, 14 de junho de 2010

A Potência Alemã

O Terceiro dia de Copa do Mundo começou devagar. Parecia mais um dia de jogos mornos com poucos gols, até o momento em que entrou em campo o selecionado alemão, com o time de menor média de idade de sua história.


Argélia 0 x 1 Eslovênia

Sérvia 0 x 1 Gana

Alemanha 4 x 0 Austrália


A partida entre Argélia e Eslovênia foi a primeira da Copa que não pude assistir. Acordar tão cedo para ver essa disputa não parecia valer a pena, e pelo que pude acompanhar das reportagens e lances do jogo, tomei a decisão certa.


Foi uma partida lenta, de baixo nível técnico mostrado por duas seleções sem grandes qualidades, que terminou com um gol de Koren aos 36 do segundo tempo, após falha do goleiro da Argélia. A seleção argelina já prepara sua despedida da Copa do Mundo. Perdeu a partida mais fácil no grupo e somente avançará para a próxima fase se conseguir um milagre.


Logo após uma disputa que deveria ser um pouco mais interessante. Sérvia e Gana fizeram um jogo de difícil prognóstico. A Sérvia com melhor elenco individual. Gana com jogadores rápidos de muita raça e também com maior apoio da torcida.


A partida, entretanto, não foi das melhores. A Sérvia trocou muitos passes mas não foi objetiva, os atacantes estavam muito mal no jogo e Stankovic pouco aparecia. Gana tinha menor posse de bola, arriscava mais jogadas mas também não tinha inspiração. Até que no segundo tempo falhas individuais infantis crucificaram os sérvios. Lukovic foi expulso após falta desnecessária e Kuzmanovic colocou a mão na bola dentro da área. Penalidade convertida por Gyan e vitória de Gana, a primeira seleção africana a vencer na Copa 2010.


Os poucos gols e atuações abaixo do esperado começavam a me deixar um pouco frustrado com o que havia visto da Copa do Mundo até o momento. Foi aí que a Alemanha mudou um pouco essa história. O grupo rejuvenescido mostrou um futebol muito ofensivo contra a Austrália. Mesmo após abrir o placar não abdicou das chances de atacar, e foi assim que aos poucos os gols foram surgindo. Foi a melhor apresentação de uma seleção na Copa até então.


A Austrália não ofereceu grande resistência. Esperava um pouco mais dessa seleção que apresentou melhoras consideráveis nos últimos anos. Os gols foram marcados por Podolski, Klose (na foto comemorando o 11º gol dele em Copas do Mundo), Müller, e pelo brasileiro naturalizado alemão, Cacau. Destaque individual para as atuações de Podolski e Ozil, que fizeram grande partida.


Ainda hoje (14/06/10), mais três jogos: Holanda 2 x 0 Dinamarca (jogo já encerrado, que terá comentários no próximo post), Japão x Camarões (11:00) e Itália x Paraguai (15:30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário