quarta-feira, 9 de junho de 2010

Lista do Departamento Médico

A Copa do Mundo está para começar. Estamos todos ansiosos, e mais ainda, estão os jogadores, principalmente do modo que a bruxa anda solta nos gramados. São muitas lesões acontecendo nos últimos dias sobre grandes jogadores, alguns dos protagonistas do Mundial. Abaixo uma lista com os principais atletas que lutam para recuperar suas lesões, alguns deles que não poderemos ver na Copa e que serão obrigados a virar meros torcedores:

Nani (Portugal) -> Nani é uma peça muito importante da Seleção, apesar de disputar vaga com o também qualificado Simão Sabrosa. Considero-o um jogador de extrema qualidade. Foi uma das perdas mais recentes, péssima notícia para Portugal.

Ballack e Adler (Alemanha) -> A Alemanha foi uma das mais prejudicadas pelas lesões. Em principal as do goleiro Adler e do experiente meio campista e capitão Ballack (foto). Para piorar a situação, seus substitutos imediatos também se machucaram e não poderão disputar a Copa.

Ballack, lesionado dias antes do início da Copa da ÁfricaDrogba (Costa do Marfim) -> O grande jogador africano da temporada machucou-se no amistoso com o Japão, já passou por cirurgia, e felizmente ainda tem chance de disputar o Mundial. Talvez fique fora de algumas partidas, tudo vai depender de sua recuperação. O maior problema, é que mesmo podendo jogar, Drogba usa muito a força física e dificilmente poderá trombar tanto após a lesão no cotovelo.

Ferdinand e Beckham (Inglaterra) -> A perda de Beckham foi um choque, mas como o mesmo não tem mais o mesmo vigor de outros anos, acho que foi menos prejudicial do que a recente perda de Ferdinand. O zagueiro formava com Terry uma das melhores duplas de zaga do Mundo, além de ser o líder da Seleção inglesa. Convém lembrar, ainda, que no país da Rainha a braçadeira de capitão tem peso diferenciado.

Robben (Holanda) -> Robben é, juntamente com Sneijder, o grande destaque da Seleção. O holandês machucou-se sozinho quase no fim do último amistoso do último final de semana, a torcida calou-se apreensiva temendo o pior. Felizmente, o mesmo aparenta estar recuperando-se rapidamente, e tem boas chances de disputar ao menos em parte o Mundial.

Pirlo (Itália) -> O maestro da atual campeã Itália, assim como Robben e Drogba, ainda não desistiu. Sua lesão não parece ter sido tão grave, e provavelmente teremos a oportunidade de ver, mais uma vez, o seu belo futebol na Copa.

Essien (Gana) -> O volante e estrela da Seleção não chega a ser um grande desfalque para nós, espectadores. Mas é um nome importante e experiente, do qual o grupo provavelmente sentirá muita falta.

Diarra (França) -> O jogador do Real Madrid foi acometido de uma doença intestinal ainda mal explicada. Não há previsão para o seu retorno.

No caso do Brasil não tivemos o azar de perder jogadores lesionados após a convocação final. Entretanto, cabe referir possíveis convocados que perderam sua chance ao sofrerem lesões, são eles o volante Anderson (Manchester United) e o lateral esquerdo Filipe Luís (Deportivo La Coruña).

Também tivemos problemas com Kaká e Luís Fabiano, mas que já parecem estar bem fisicamente, e com Alexandre Pato, que já voltou a jogar faz um tempo, mas perdeu muitas convocações em virtude de suas recorrentes lesões, o que pode também ter implicado ou ao menos colaborado com a sua ausência na lista de Dunga.

A grande maioria dessas lesões ocorreu na última semana. É surpreendente o que vem acontecendo com essas grandes estrelas do futebol, e também é uma pena pois, independentemente de serem adversários, queremos sempre ver a mais alta qualidade na Copa do Mundo.

Lembro que recentemente um amigo comentou: jogador ruim não se machuca. Por mais simples e generalizado que pareça, não deixa de ser verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário