terça-feira, 22 de junho de 2010

Finalmente...

Finalmente a lógica preponderou nesta segunda-feira. Os jogos foram vencidos por seus favoritos, belas apresentações foram vistas, um recorde foi batido e a maior goleada da Copa, até então, foi aplicada. Vamos aos resultados:

Portugal 7 x 0 Coréia do Norte

Chile 1 x 0 Suíça

Espanha 2 x 0 Honduras

O primeiro jogo foi uma lavada. Quem viu apenas o primeiro tempo, que terminou 1 a 0, não acreditaria no placar final. A Coréia abriu-se bem mais e partiu em busca do gol, no entanto o time português tem muito mais qualidade técnica e tática, soube aproveitar os buracos deixados pela fraca marcação asiática e aplicou a maior goleada, até agora, da Copa. Raul Meireles, Simão, Hugo Almeida, Liedson, Cristiano Ronaldo e Tiago, duas vezes, marcaram os gols do baile luso. O grupo G agora conta com Brasil com 6 pontos, Portugal com 4, Costa do Marfim com 1 e Coréia do Norte com 0.

Pelo Grupo H, enfrentaram-se Chile e Suíça. O time sul-americano buscava afirmação após vitória magra sobre Honduras, enquanto a Suíça visava manter os pés no chão e quebrar o recorde de maior tempo sem levar gols, em Copas. O jogo foi muito corrido, sendo que os chilenos tiveram domínio total do segundo tempo. Os suíços até agüentaram sem levar gol o suficiente para baterem o recorde, mas não até o apito final. Gol de Gonzáles quebrando a invecibilidade dos europeus aos 29 do segundo tempo e colocando o Chile no topo do grupo.x

Fechando o dia, Espanha e Honduras enfrentaram-se buscando reabilitação após ambos terem sido derrotados na primeira rodada. A Fúria, como era de se esperar, foi superior o jogo todo e, novamente, desperdiçou muitas chances de gol, inclusive um pênalti. David Villa, que perdeu a penalidade máxima, anotou duas vezes para os espanhóis e garantiu os primeiros três pontos da sua seleção na Copa, deixando o Grupo H muito apertado, com o Chile alcançando 6 pontos, seguido por Espanha e Suíça com 3 pontos, e em último a Seleção de Honduras com 0 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário