quinta-feira, 24 de junho de 2010

Europa e África mostram as suas credenciais...

Os jogos desta quarta-feira classificaram mais quatro seleções para as oitavas-de-final, garantindo ao menos uma vaga aos africanos, dois campeões mundiais e mais uma seleção americana. Confira os resultados:

Estados Unidos 1 x 0 Argélia

Inglaterra 1 x 0 Eslovênia

Sérvia 1 x 2 Austrália

Alemanha 1 x 0 Gana

A Inglaterra começou seu jogo bem, ofensivamente, com bons passes e um futebol envolvente. Não foi a toa que logo aos 23 minutos, Defoe abriu o placar para os ingleses e começou a enterrar a Eslovênia, que parecia que ia levar uma goleada. No entanto, logo após o gol, seja por estarem satisfeitos com o placar ou então por cansarem do jogo, o English Team parou em campo e deixou os eslovenos criarem chances. Pecando nas finalizações e sentindo falta de um craque, o selecionado do leste europeu não conseguiu alcançar o gol e manteve o 1 a 0 que classificou a Inglaterra.

No outro jogo do Grupo C, os Estados Unidos tinham uma tarefa aparentemente fácil perante a Argélia. No entanto o que se viu foi uma boa marcação da seleção africana e um ataque apático dos americanos. Um jogo sonolento para quem via de fora, só torcendo para uma das seleções para manter-se empolgado com o jogo. E o futebol premiou quem acreditou até o fim. Quando se apitava o final da outra partida do grupo, e os eslovenos comemoravam o empate entre americanos e argelinos, Donovan, que já virou herói, marcou o gol que selou a vitória e carimbou os Estados Unidos como líderes do Grupo C.

O Grupo D também classificou outro campeão mundial e a primeira seleção africana, tudo isso só no jogo entre Alemanha e Gana. Pra quem esperava ver um jogo de qualidade, ainda deve estar sentado em algum lugar do Soccer City esperando por isso. Sonolento e sem empolgação: daria para definir exatamente assim os dois selecionados que jogaram uma partida que valia a classificação para a próxima fase de uma Copa do Mundo, por mais que estivesse parecendo mais um amistoso. A Alemanha chegou a vitória com um belíssimo gol do Özil, aos 14 minutos do segundo tempo, mas esse lance foi uma ilha perto do mar de morosidade que tomou conta dos outros 89 minutos.

Sérvia e Austrália fizeram um jogo um pouco mais interessante. Apesar da falta de qualidade técnica do selecionado da Oceania, quem dominou as ações foram os Socceroos, podendo ser dito que fizeram sua estréia na Copa ontem. Os dois gols australianos Cahill e Holmann, aos 24 e 28 minutos do segundo tempo, e por alguns momentos eu cheguei a acreditar que eles conseguiriam classificar-se para as oitavas, repetindo o feito da última copa. No entanto, Pantelic aos 39 jogou um mar de água fria nas esperanças da Austrália e enterrando de vez as duas Seleções. Final de jogo, 2 a 1, os dois desclassificados.

Com os jogos desta quarta, ficaram os seguintes confrontos nas oitavas de final: Gana x Estados Unidos e o temido e adiantado encontro entre Inglaterra x Alemanha.

Os jogos desta quinta-feira serão os seguintes: Eslováquia x Itália e Paraguai x Nova Zelândia (11hrs), Dinamarca x Japão e Camarões x Holanda (15h30min).

Nenhum comentário:

Postar um comentário