sexta-feira, 25 de junho de 2010

Termina a fase de grupos.

Hoje terminou a fase de grupos, confirmando-se os últimos confrontos das oitavas de final. Nada de surpreendente nos resultados, que seguem:

Brasil 0 x 0 Portugal
Costa do Marfim 3 x 0 Coréia do Norte
Espanha 2 x 1 Chile
Suíça 0 x 0 Honduras

O jogo da Seleção Brasileira foi um legítimo "jogo de cumpadres". De análise que se pode fazer é o que segue: Júlio Baptista não é um jogador ruim, mas não há como depender dele para o lugar de Kaká; Elano, apesar de não ser fora de série, ainda consegue trazer mais dinâmica ao meio-campo do que Daniel Alves. Nilmar pode jogar como titular e junto com Robinho, caso Kaká ou Elano precisem sair. Ramires PRECISA, DEVE, TEM QUE, entrar no lugar de Felipe Mello, que é um jogador destemperado, isso sem falar na sua falta de qualidade. O 0 a 0 acabou sendo justo pelo futebol apresentado, mas não justo para os torcedores.

Na partida disputada em Mbombela, a Costa do Marfim precisava fazer algo em torno de uns 10 gols. Diferença técnica entre os marfinenses e coreanos existia para tanto, mas o 3 a 0 com gols de Touré, Kalou e Romaric definiu a única vitória dos africanos na Copa e levou a Coréia do Norte para a casa com o saldo negativo de 11 gols, mas com a glória de terem feito o seu único gol contra a Seleção Brasileira.

Durante a tarde a definição do adversário do Brasil estava em pauta. A Suíça enfrentava a inexpressiva Honduras e precisava de uma vitória simples para se classificar. Os europeus confirmaram que, assim como é difícil de tomarem gols, é igualmente complicado fazerem gols. Inacreditavelmente o 0 a 0 ficou no placar durante todos os 90 minutos. Nem há o que comentar, só que não consigo admitir que o mesmo selecionado que parou a Espanha, não conseguiu vencer os hondurenhos. Jogo de desclassificados com justiça

A outra partida seria perigosa. O Chile estava a ponto de bala para enfrentar uma Fúria que, até então, parecia bem calma. Villa fez o primeiro, após uma saída precoce do goleiro chileno, e Iniesta ampliou o placar após ele mesmo tabelar com Torres e com Villa. A expulsão injusta de Estrada complicou as coisas para o Chile, que ainda conseguiu diminuir no início do segundo tempo com Millar. Foi um jogo bem disputado e bem aberto, com os dois times jogando bem abertos e procurando o ataque. O Brasil que se cuide com os chilenos, que não vieram a passeio para a África.

Fechando as oitavas de final, Brasil x Chile e Portugal x Espanha. E que venha o mata-mata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário