sexta-feira, 18 de junho de 2010

E Começa (agora sim) a Copa do Mundo!

Após uma primeira rodada de jogos muito sonolentos, com uma média de gols de 1,56 por partida, a pior da história, e de só a Alemanha ter vencido e convencido, a Copa do Mundo começou de verdade. A segunda rodada começou na quarta-feira com o bom jogo do Uruguai e continuou quinta-feira adentro com os seguintes resultados:

França 0 x 2 México
Nigéria 1 x 2 Grécia
Argentina 4 x 1 Coréia do Sul

O primeiro jogo do dia foi marcado por três principais pontos: uma bela apresentação de Messi, os três gols de Higuaín e a apresentação das credenciais da Argentina para a Copa. Coitada da Coréia do Sul que, apesar de ter feito uma boa apresentação no segundo tempo e de ser um time bem qualificado, não teve forças suficientes para parar o melhor ataque da copa, não só em números, como também em nomes. O único que esteve um pouco aquém foi Tevez, que mesmo assim foi muito esforçado. Maxi Rodriguez entrou bem na posição de Veron, que deve voltar no próximo jogo. A Argentina chega a 6 pontos, com 5 de saldo de gols e está praticamente classificada.

Pelo mesmo grupo enfrentaram-se Nigéria e Grécia. O selecionado africano começou muito melhor, saindo na frente com gol de Uche, logo aos 15 minutos. No entanto, em jogada infantil, Kaita foi expulso aos 38 minutos do primeiro tempo. A Grécia, com jogador a mais, aproveitou o desespero dos nigerianos e empatou com Salpingidis, ainda no primeiro tempo. A segunda etapa começou e os gregos não tiveram pena, partiram pra cima e o goleiro da Nigéria, Enyeama, que vinha sendo o destaque, teve um azar e falhou no gol de Torosidis, que selou a primeira vitória do selecionado europeu na história das Copas. A Grécia chega a 3 pontos, junto com a Coréia. A Nigéria, quase desclassificada, permanece com 0 pontos.

O último jogo do dia, mas agora pelo grupo A, era a chance de redenção de México e França. Não há muito o que se falar, só que sinto pena dos torçedores franceses por terem que assistir uma seleção tão individualista e sonolenta em campo. Melhor para o México que, mesmo sendo um selecionado mediano, aproveitou o bate cabeça francês e fez seus gols com Blanco e Hernandez, e alcançou a primeira vitória sobre a França na história. O Grupo agora tem Uruguai e México com 4 pontos e França e África do Sul, em situação complicadíssima, com apenas 1 ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário