terça-feira, 8 de junho de 2010

Rodada #7

A última rodada do mês teve 26 gols (média de 2,6 por jogo), 41 cartões amarelos e 2 vermelhos. Corinthians e Ceará lideram com 17 pontos somados. O primeiro conseguiu garantir tal colocação com providencial aos 47 minutos do segundo tempo, que manteve o timão invicto e no topo da tabela pelo saldo de gols.


O Ceará, por sua vez, conseguiu mais um ótimo e inesperado resultado. O gol da vitória foi irregular, com o jogador impedido no lance, mas isso não tira os méritos de um time muito organizado e eficiente. A defesa alvinegra sofreu apenas 1 único gol em 7 partidas disputadas até então.

Abaixo os resultados do final de semana:
Vitória 1 x 0 Atlético PR
Flamengo 1 x 2 Goiás
Avaí 0 x 3 Fluminense
Atlético MG 0 x 1 Ceará
Santos 4 x 0 Vasco
São Paulo 3 x 1 Grêmio
Botafogo 2 x 2 Corinthians
Guarani 1 x 0 Prudente
Atlético GO 2 x 1 Cruzeiro
Internacional 1 x 1 Palmeiras

No Morumbi, o Grêmio jogou de forma organizada, dominando a partida na maior parte do tempo. Prevaleceu, entretanto, o velho ditado: quem não faz, leva. O duelo foi marcado por falhas individuais determinantes pelo lado gaúcho, por defesas incríveis de Rogério Ceni, e por um "hat trick" de Dagoberto. O atacante está se tornando um carrasco do tricolor gaúcho, já que os 6 últimos gols marcados pelo São Paulo
contra o Grêmio foram dele.

O Atlético GO venceu a sua primeira partida e apesar de permanecer na última posição do campeonato, vai poder respirar e se organizar com um pouco mais de calma. Não apenas pela pontuação, mas também e principalmente pelo esboço de recuperação moral do time. Apesar disso a partida não foi das melhores, com muitos erros de passes.

Vale destacar também as goleadas da rodada, onde Santos e Fluminense fizeram bonito. Mesmo sem Neymar, o time paulista venceu com folga o irreconhecível Vasco, enquanto o Fluminense não deu chances ao Avaí em plena Ressacada. Fred marcou mais uma vez. Quem também venceu fora de casa foi o Goiás.

Já foram disputados 70 jogos no Brasileirão 2010. Ainda restam 310 pela frente, mas a competição retorna apenas em 14 de Julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário