sexta-feira, 25 de junho de 2010

O adeus do campeão..

A quinta-feira foi de tristeza para alguns e de felicidade para outros. Agora, o sentimento comum foi o de perplexidade, pois a atual Campeã do Mundo, a Itália, caiu na primeira fase da Copa, com uma campanha pífia, dois empates, uma derrota e nenhuma vitória. Seguem os resultados:

Itália 2 x 3 Eslováquia
Paraguai 0 x 0 Nova Zelândia
Holanda 2 x 1 Camarões
Japão 3 x 1 Dinamarca

Os primeiros jogos foram inesperados. Onde todos apostavam em vitórias tranquilas da Itália e Paraguai acabou se dando mal. A Nova Zelândia entrou em campo com chances, mesmo que pequenas, de se classificar, e demonstrou ter vontade de passar as oitavas. O Paraguai não tinha a classificação garantida, mas tinha boas chances de seguir adiante e não venceu pois acabou perdendo muitas chances. Um 0 a 0 um pouco chato, sonolento, muito batalhado no meio de campo, mas com falta de qualidade de ambos os ataques. Importante destacar a classificação de mais uma seleção das Américas e também da campanha invicta da Nova Zelândia.

Já na outra partida, a Itália podia empatar para passar a próxima fase, enquanto a Eslováquia precisava vencer a Tetra Campeã Mundial para chegar nas oitavas. E para isso, contavam principalmente com Hamsik, que fez as assistências pros dois primeiros gols, e com Vittek, que balançou a rede as primeiras duas vezes no jogo. Quando resolveu acordar, a Itália tinha 15 minutos para empatar o jogo, e descontou com Di Natale. O jogo pegou fogo, cardíacos começaram a passar mal. Então, entrou em campo Kopunek e, no seu primeiro toque na bola, ampliou para os eslovacos, aos 44 do segundo tempo. Então, quando muitos já desistiam, Quagliarella fez um golaço aos 46, e transformou o Ellis Park num vulcão. No entanto, a pressão italiana dos últimos minutos não resultou no empate e a Itália teve que ir para a casa mais cedo. Festa eslovaca!

Pela tarde o Japão enfrentou o forte selecionado dinamarquês, e não tomou conhecimento de seus adversários. Com gols de Honda, Endo (ambos de falta) e Okazaki, os asiáticos patrolaram os europeus, que conseguiram descontar com Tomasson, de pênalti, que não foi o suficiente para classificarem-se para às oitavas. O Japão segue adiante, e passa de um time ruim, como fora definido pelos jornalistas japoneses, a uma surpresa indigesta.

O outro jogo foi entre a quase classificada Holanda e entre o já desclassificado Camarões. Os africanos lutavam para sair da Copa de cabeça erguida, enquanto os europeus tentavam, pela primeira vez na sua história, conseguir vencer os três jogos da fase de grupos. Van Persie, após bela tabela com Van der Vaart e uma ajudinha de Kuyt, marcou o primeiro gol, enquanto Huntelaar, pegando a sobra da bela jogada de Robben, num chute que foi parar na trave, fechou o placar para os holandeses. Os camaroneses fizeram o seu gol com Eto'o, de pênalti, e terminou assim.

As oitavas-de-final, com esses resultados, ficaram assim: Holanda x Eslováquia, Japão e Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário