sexta-feira, 18 de junho de 2010

Sexta Feira Inusitada

As zebras são animais mamíferos que vivem, principalmente, nas regiões central e sul do continente africano. Talvez seja coincidência, talvez seja exatamente por isso que a aparição delas nessa Copa do Mundo esteja virando rotina. Segue aí, a explicação:

Alemanha 0 x 1 Sérvia
Eslovênia 2 x 2 Estados Unidos
Inglaterra 0 x 0 Eslovênia

Muitos não diriam que a Alemanha era franca favorita para bater a Sérvia, antes da Copa, mas após a bela apresentação no jogo contra a Austrália e a péssima apresentação dos sérvios contra Gana, os germanicos haviam se tornado até os maiores candidatos ao título, já. Logo, a vitória dos estreantes pode sim ser considerada uma zebra, e das grandes. Os alemães bem que tentaram, mas com a expulsão de Klose aos 36 e o gol de Jovanovic aos 37 desestabilizaram os líderes do grupo, tanto que no segundo tempo Podolski cobrou um pênalti nas mãos de Stojkovic. Final da história, vitória da Sérvia e decepção do lado alemão.

O segundo jogo do dia, que parecia não prometer muito, foi de tirar o fôlego. Eslovênia e Estados Unidos enfrentaram-se e protagonizaram um belíssimo confronto. O selecionado europeu saiu na frente, com um golaço de Birsa e um gol de Ljubijankic. Até aí tudo certo, os eslovenos permaneciam em campo, e os metódicos americanos pareciam entregues à derrota. No entanto Donovan estufou a rede para diminuir a diferença e colocar fogo no jogo. Bradley, filho do técnico, empatou a partida aos 37 do segundo tempo. Aos 39 os EUA ainda passaram a frente, mas tiveram seu gol erroneamente anulado e o jogo terminou empatado, um placar justo, no final das contas. A boa participação da Eslovênia desse jogo pode ser considerada uma zebra.

O último mamífero listrado a entrar em campo nessa sexta, foi no jogo entre Inglaterra e Argélia. Quando todos esperavam um domínio massiço dos ingleses o que se viu foi os argelinos com uma leve vantagem, durante quase todo o jogo. Mas, no final das contas, o jogo foi péssimo, passes errados, chutes errados. O 0 a 0 acabou sendo justo para as seleções, mas injusto para os torçedores. Foi de dar sono. A sorte dos ingleses é que todos do grupo empataram e a Eslovênia lidera com 4 pontos, seguida por Eua e Inglaterra com 2 e por último Argélia com 1 ponto. Todos tem chance de se classificar.

Amanhã teremos Holanda x Japão (8h30min), Gana x Austrália (11h) e Camarões x Dinamarca (15:30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário