quinta-feira, 10 de junho de 2010

E COMEÇA A COPA DO MUNDO!


Finalmente, meus caros leitores e amigos, após 4 anos, 1.460 dias que pareceram uma eternidade, está de volta a mundialmente assistida, Copa do Mundo de Futebol da FIFA.

Longe de necessitar maiores apresentações, o maior torneio de Seleções do mundo que consegue colocar no mesmo lugar craques como Messi, C. Ronaldo, Drogba, Kaká, Rooney, Robben, Schweinsteiger, Buffon, Fernando Torres, dentre muitos e muitos outros mestres do futebol terá iniciada dentro de alguns minutos mais uma edição, a primeira em solo africano.

32 Selecionados correrão atrás do troféu mais cobiçado do mundo. Os representantes diretos das nações envolvidas, os jogadores, vão chutar, passar, desarmar, correr, cruzar, cabecear, espalmar, salvar, gritar, chorar, dançar e alguns até se exaltarão e terão que ser contidos, mas com certeza nenhum vai tirar o pé e todos darão a vida para alcançar o objetivo maior: erguer e beijar a Taça e fazer a festa.

Os jogos da primeira fase ocorrerão do dia 11 até o dia 25, sempre às 8h30min, 11h e 15h30min. As oitavas de final serão disputadas nos dias 26 a 29. Já as quartas nos dias 02 e 03 de Julho, enquanto as semi-finais serão nos dias 06 e 07, a disputa de terceiro lugar no dia 11 e o momento mais esperado, a grande final, será no dia 12. Todos os jogos a partir da segunda-fase serão somente às 11h e às 15h30min.

Como grandes favoritos aparecem Brasil, Espanha, Inglaterra e Argentina, seguidos de perto por Alemanha, Itália e Holanda. Ainda, correndo por fora, teremos a França, Portugal, Sérvia, México, Uruguai, Estados Unidos e Costa do Marfim.

Serão dias de uma emoção inexplicável. Todos voltarão seus olhos para o país localizado mais ao sul do continente que é considerado o berço da humanidade. A África do Sul vai parar, o Brasil vai parar, a Argentina, a França, Alemanha, todo o mundo vai parar quando a bola rolar.

Quem levará o título? E quem será o melhor jogador da Copa? E o artilheiro? E o melhor goleiro? Definitivamente, apesar de que só vamos saber após anunciado pela FIFA, palpites não faltam, eu tenho os meus. Inglaterra campeã, Rooney melhor jogador, L. Fabiano artilheiro da copa e Júlio César melhor goleiro. E os seus, quais são?

Um comentário:

  1. apesar da fase terrível da França, não coloco ela tão por fora, acredito que seja 8 ou 80... ou vai cair na primeira fase, ou vai embalar até a semi, no mínimo

    artilheiro da Copa: David Villa
    melhor jogador: Rooney
    melhor goleiro: Júlio Cesar
    campeão: prefiro não opinar porque mudo de idéia a cada minuto

    ResponderExcluir