sexta-feira, 4 de junho de 2010

Rodada #6 - Campeonato Brasileiro

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro teve 21 gols marcados (média de 2,1 por jogo), 58 cartões amarelos e 4 vermelhos. A média de cartões segue muito alta. Será que os jogadores brasileiros são tão faltosos e violentos ou será que os juizes estão exagerando na marcação? Eu aposto na segunda opção.

O campeonato está apenas no início, mas já é possível notar em alguns juizes, um certo medo excessivo de perder o controle do jogo, marcando faltas inexistentes e distribuindo cartões sem a menor necessidade. Infelizmente, isso atrapalha os clubes, jogadores, e até mesmo o bom futebol.

Enfim, vamos aos resultados que interessam:Vagner Love, atacante do Flamengo

Prudente 1 x 0 Atlético GO
Fluminense 2 x 1 Vitória
Atlético PR 3 x 2 Botafogo
Ceará 2 x 0 Avaí
Palmeiras 0 x 1 Flamengo
Cruzeiro 0 x 0 Santos
Goiás 2 x 1 São Paulo
Grêmio 2 x 1 Atlético MG
Corinthians 2 x 0 Internacional
Vasco 0 x 1 Guarani


Atenção Atlético GO! O time foi bem na Copa do Brasil, parecia disposto a fazer uma temporada surpreendente, mas até agora no Campeonato Brasileiro somou apenas 1 mísero pontinho. Já muito cedo o fantasma da zona de rebaixamento começa a assombrar os torcedores.

Quem também precisa acordar o quanto antes é o Vasco. O atual campeão da Série B faz um péssimo início de competição e perdeu mais uma dentro de casa contra o modesto Guarani. O recém chegado Celso Roth já começa a ouvir as primeiras vaias.

O contestado Flamengo conseguiu uma importante vitória fora de casa com um bonito gol de Vagner Love (foto) pulando para a 4ª colocação na tabela. Enquanto isso, Internacional e Atlético MG sofrem com as 16ª e 17ª posições, respectivamente. Os dois clubes foram protagonistas de alguns dos lances mais curiosos da rodada. O primeiro deles de Diego Macedo do Atlético MG, que perdeu um gol inacreditável, sem goleiro, que poderia ter garantido ao menos um ponto para o Galo contra o Grêmio em pleno estádio Olímpico. No lado do Inter, uma cobrança de falta bizarra, inexplicável, do lateral Kleber, que errou o pé e se enroscou sozinho com a bola. Esses lances são exemplos da situação desconfortável pela qual passam os dois clubes.

Outra curiosidade da rodada foi o placar do jogo entre Cruzeiro e Santos. Foi a primeira partida do time paulista no ano sem marcar gols. O melhor ataque da temporada foi segurado com eficiência pela raposa, mas que também não conseguiu balançar as redes. Um 0 x 0 totalmente inesperado no Mineirão.

Por fim os destaques de sempre, para Corinthians e Ceará, que estão fazendo por merecer o topo da tabela. Melhor ataque e melhor defesa do campeonato, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário