domingo, 20 de junho de 2010

A Primeira Vítima

Na sexta feira (19) começou a segunda semana de Copa do Mundo, dando continuidade à segunda rodada, que tem sido muito mais empolgante do que a primeira, tanto pelos jogos mais abertos, bem como pelos placares elevados e grande quantidade de surpresas. Abaixo os resultados do dia:

Gana 1 x 1 AustráliaSneijder em meio à Seleção Holandesa comemorando o seu gol
Holanda 1 x 0 Japão
Camarões 1 x 2 Dinamarca

A "zebra" decidiu tirar uma folga e não aparecer nesse sábado. Gana tinha a chance de praticamente garantir a sua vaga nas oitavas ao vencer a segunda partida seguida, mas foi surpreendida logo ao início do jogo com um gol de Holman para a seleção da Oceania.

O destino, todavia, parecia estar à favor da seleção africana. Kewell, o melhor jogador da Austrália, colocou a mão na bola dentro da área, penalti e cartão vermelho para o atacante. Gyan converteu a penalidade, segundo gol da Seleção na Copa, o segundo de penalti. Mas se o destino fez um favor, a seleção africana não soube aproveitar mesmo com um homem a mais em campo, e o empate permaneceu até o apito final.

Holanda e Japão era o jogo do dia, mas só no papel. O primeiro tempo da partida foi sonolento, quase torturante. A Holanda tem um toque de bola perfeito, mas o Japão faz uma marcação em toda a sua metade do campo, de forma compacta e com muita velocidade. O jogo melhorou na segunda etapa (e não tinha como piorar). Sneijder (foto) fez belo gol com um chute muito forte de fora da área e Afellay ainda perdeu duas chances claras.

Por fim, Camarões e Dinamarca encerraram as partidas do dia. Foi um jogo empolgante que terminou de forma dramática. Com muitas chances desperdiçadas. o que se viu nesse jogo foi muita determinação de ambos os lados em vencer e dar mais um passo importante para a classificação.

Com isso, houve muito espaço na marcação de duas seleções ofensivas. Eto'o finalmente resolveu jogar e marcou o seu primeiro gol, ainda tendo colocado uma bola na trave. Mas Bendtner empatou a partida para a Dinamarca em jogada com lindo e raro lançamento onde a bola viajou longos 55 metros. Aos 15 minutos do segundo tempo Rommedahl (o melhor em campo) decretou a virada da seleção dinamarquesa.

Depois disso Camarões até tentou pressionar, mas o desespero tomou conta do elenco e faltou capricho nas finalizações. Resultado: Camarões, a primeira seleção matematicamente eliminada da Copa do Mundo, e Holanda a primeira garantida nas oitavas.

Ainda hoje: Paraguai 2 x 0 Eslováquia (jogo encerrado), Nova Zelândia x Itália (em andamento) e o tão esperado Brasil x Costa do Marfim (15:30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário